7 dicas para proteger sua casa antes de viajar de férias

2017-10-30T13:17:06+00:00 setembro 4th, 2017|Categories: Alarme, Automação, Dicas, Monitoramento, Residencial|Tags: , , , , , , |0 Comments

Saiba como proteger sua casa antes de viajar de férias

Todas as famílias merecem o conforto de tirar alguns dias de férias para relaxar e curtir uma viagem. Entretanto, com os altos índices de insegurança no país, muitas pessoas ficam preocupadas em deixar suas residências vazias por muito tempo, com medo de roubos e assaltos. Mas hoje já existem algumas medidas que podem ajudar a manter a segurança da sua casa enquanto você está ausente.

Pensando nisso, separamos 7 dicas para proteger sua casa antes de viajar de férias. Vamos abordar assuntos desde comunicação com vizinhos até a instalação de tecnologias para monitoramento. Confira.

1) Fazer com que sua casa pareça estar ocupada

A primeira dica é sobre nunca deixar claro e explícito que sua família está viajando e a casa está vazia. Para enganar possíveis curiosos, o ideal é manter algumas luzes acesas em determinados cômodos, para que quando alguém passar pela frente da residência tenha a impressão – ou pelo menos a dúvida – que há alguém em casa. Se você utilizar algum sistema de segurança (veja mais no item 3), é possível inclusive programar o acendimento automático das luzes.

 

2) Avise seus vizinhos ou parentes sobre seu plano de sair de férias

Aqui vale a máxima da política da boa vizinhança. Avisar os vizinhos mais próximos (pelo menos os das casas ao lado) que sua família está saindo de férias em determinado período é importante para que eles ajudem a manter a segurança da sua residência.

Antigamente, aconselharíamos você a deixar uma chave do portão principal para que o vizinho possa recolher jornais e papéis de propaganda, pois quando se acumulam jardim deixam claro que não há pessoas na casa. No entanto, distribuir cópias de chaves por ai não é uma prática segura. Aconselhamos que você libere acesso à sua casa pelo aplicativo Remoty e seja notificado sempre que o seu vizinho entrar e sair de lá.

Se não houver vizinhos de confiança, peça para amigos ou parentes fazerem esse serviço. Para as pessoas mais próximas é válido até mesmo deixar um usuário ativo para casos de emergência. Mas isso é assunto para outro post!

3) Instale uma solução de segurança personalizada

As dicas anteriores são básicas, mas para realmente garantir a proteção a sua casa, instale uma solução de segurança personalizada. Para isso, faça pesquisas no mercado de quais são as melhores tecnologias disponíveis e escolha uma que se encaixe na sua necessidade. Essas soluções devem trazer câmeras de monitoramento e permitir que você faça toda a gestão de forma móvel, garantindo a segurança da sua residência mesmo à distância.

 

 

 

4) Fique informado com o que acontece em sua casa

É claro que durante as férias ninguém vai passar horas dentro do quarto vigiando o movimento da casa – até mesmo porque é esse o motivo pelo qual você deve instalar uma solução de segurança: conforto e tranquilidade. Mas é importante que você seja avisado sobre qualquer ocorrência. Por isso, opte por uma ferramenta que envie notificações em tempo real, como alertas por SMS ou Chamada de Voz avisando sobre abertura de portas e movimentos incomuns.

 

5) Fique de Olho

Caso você seja muito preocupado e goste de ficar de olho na sua residência, é importante que instale uma solução de segurança que permita o acesso às imagens em tempo real por meio de aplicativos para dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Assim você sabe o que está acontecendo na sua casa e pode ficar tranquilo durante as férias.

 

 

 

6) Certifique-se de que você tenha contratado uma empresa de monitoramento confiável

Como o sistema vai ter total acesso a sua residência, é fundamental que você contrate uma empresa de monitoramento confiável. Para ter certeza disso, vale pedir indicação de colegas e fazer pesquisas de mercado para escolher a melhor solução para sua residência.

 

7) Sente-se, relaxar e desfrutar de sua viagem

Nossa última dica é para você (e não para sua residência): sente-se, relaxe e aproveite a sua viagem. Com uma boa solução de segurança personalizada, você não precisa se preocupar com a proteção da sua casa o tempo todo, permitindo que você aproveite o descanso com sua família e volte das férias renovada com a certeza que sua casa está em segurança.

Com essas 7 medidas você aumenta a segurança da sua casa e pode aproveitar sua família durante o período de descanso.

Você tem alguma outra dica de como proteger sua casa antes de viajar de férias?

Compartilhe pelos comentários abaixo!